Regional Norte

Guarda Municipal lotado em Parauapebas é preso após atirar em um homem durante discussão

Thiago de Sousa Barcelos, Guarda Municipal, lotado no município de Parauapebas, foi preso após se envolver em uma briga no município de Curionópolis no último final de semana. O agente que estava de folga acabou efetuando um disparo em um homem que foi levado e está internado no Hospital em Marabá.

O delegado José Aquino, é o responsável pela investigação, lembra que o agente se envolveu em uma discursão com outros dois homens em uma conveniência. “ De acordo com testemunhas assim que Thiago entrou na conveniência os irmãos Thiago e Lucas foram até o local onde estava Thiago para saber o motivo dele ter invadido há alguns a casa da irmã deles e ter feito ameaças a mulher, situação que não agradou Thiago e logo a discursão virou briga onde Thiago que estava armado acabou efetuando um disparo que atingiu o abdômen de Lucas.” Comentou o Delegado A vítima foi socorrida e levada para um Hospital em Marabá.

O guarda Municipal será autuado pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, o revólver utilizado por ele na hora do ocorrido era de uso particular. “ De acordo com uma portaria municipal os agentes tem a posse de arma na hora do serviço ele não possui porte de arma. O revólver será encaminhado para perícia.” Relatou José Aquino Delegado de Curionópolis.

O agente Municipal teve envolvimento em outras situações de briga onde também estava armado, porém ninguém chegou a realizar um Boletim de Ocorrência. O fato também aconteceu em Curionópolis.

A corregedoria da Guarda Municipal está acompanhando o caso. O servidor está preso e aguarda as medidas judiciais admissíveis.

Foto: Thiago de Sousa Barcelos, detido na delegacia de Curionópolis

Em Nota a Secretaria de Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semsi) admite que o guarda municipal efetuou os disparos e explica que uma equipe da Semsi, composta por membros da corregedoria e do corpo de comando da GM Semsi, já está no local para apuração dos fatos e assim proceder com as medidas administrativas cabíveis.

“A prefeitura esclarece que ainda não autoriza o uso de arma de fogo pelos guardas municipais e a utilização foi conseguida por meio de uma medida judicial solicitada via sindicado dos guardas municipais”, diz trecho da nota, acrescentando que no momento do ocorrido o servidor não estava em horário de serviço e a arma utilizada era particular.

A nota encerra afirmando que a prefeitura reitera o compromisso com a segurança pública e com enfrentamento à violência e que casos como este serão punidos dentro dos rigores da lei.

( Com informações Neide Folha )

   

   

Comentários

Compartilhe:

regional norte tv