O vendedor autônomo Adelson da Silva Oliveira, 38 anos de idade, natural de Paragominas-PA, foi morto na tarde de domingo (30) a paulada. O crime ocorreu na rua Safira, Bairro Montes Claro, em Parauapebas. O principal suspeito do crime é o genro da esposa de Adelson, identificada por Sara Oliveira da Silva, ela contou para a reportagem que seu companheiro e ela estava para um banho e quando chegaram em sua residência seu companheiro se alterou e começou quebrar tudo dentro do imóvel, tentando agredir ela sua filha Elizamar Oliveira, enteada dele.
Diante da situação o genro de Sara que não estava ele casa foi chamado e informado da do que estava acontecendo, ao chegar na casa ainda segundo a viúva o genro teria colocado Adelson Silva para o lado de fora da casa, o qual se armou de duas facas e tentou golpear a enteada dele de 21 anos de idade, momento em que teria sido defendida pelo namorado que acertou Adelson com o cabo de uma enxada.
Com a forte pancada a vitima veio ao chão. Era por volta das 17h20 quando Vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao chagar no local constaram o óbito de Adelson. E descobriu que o caso aconteceu por volta das 13h30, mas somente se aproximando do fim do dia os paramédicos ficaram sabendo do ocorrido.
Sara alega que ainda tentou chamar a ambulância mas pelo fato de Adelson ter cortado toda a fiação elétrica não foi possível obter êxito, e após isso voltou ao ser serviço e horas depois foi informada da morte do marido. No local o que se comentava foi que não era a primeira vez que havia discussão entre a vítima e o genro e sempre que discutiam trocavam ameaças de morte.
A Polícia Civil esteve no endereço e realizou todos os levantamentos cabíveis e agora irá investigar para localizar autor do homicídio, que em seguida deixou o local tomando rumo ignorado.