Mal começou o recesso dos trabalhos legislativos em Marabá, o vereador Miguel Gomes Filho, o conhecido Miguelito (PDT), foi preso durante a madrugada desta quinta-feira (23) após ameaçar a esposa de morte com uma arma de fogo.
Relato policial informa que uma viatura foi acionada por uma mulher, identificada como Jaqueline, que denunciou ter sido vítima de ameaça de morte pelo companheiro.
Ao chegar à residência do casal, os policiais militares encontraram Miguelito, que portava um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
Miguelito, segundo a polícia, teria ameaçado atirar contra a cabeça da companheira e depois cometer suicídio. O conflito conjugal teria ocorrido por suspeitas no relacionamento. Ainda segundo a polícia, a vítima já vinha sofrendo violência psicológica.
Miguelito é vereador há anos em Marabá e ocupa atualmente os cargos de vice-presidente da Câmara Municipal e presidente da Comissão de Desenvolvimento Socioeconômico.
O parlamentar foi conduzido em flagrante à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, na Folha 30, onde foi autuado por posse de arma de fogo e ameaça em contexto de violência doméstica.
Fonte:(Portal Debate Carajás)