Por volta das 02h40, da madrugada de quinta-feira 01, a Polícia Civil foi acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Polícia Militar com a informação de um acidente de trânsito, ocorrido na rua Santa Marta, entre as ruas Sol Poente e 24 de Março, bairro da Paz, tendo como vítima um homem identificado por *Gilmar da Silva de 39 anos de idade, natural de Caxias (MA). Ao chegar no local os policiais militares e investigadores de Polícia Civil, descobriram que não se tratava de acidente e sim crime de homicídio com requente de crueldade.
A vítima havia sido esfaqueada e atropelada por um veículo. De acordo com informações, antes do crime a vítima estaria sendo agredida por três indivíduos chegando a correr um quarteirão, mas foi alcançada pelos assassinos que após derrubarem a vítima continuaram a seção de espancamento, já no chão sangrando, um dos agressores retornou até seu veículo um Chevrolet Montana cor preta, de placa não anotada, e passou por cima da vítima pra lá e pra cá o que veio a quebrar os ossos dos braços e pernas de Gilmar Silva, que enganchado no carro ainda foi arrastado por cerca de 10 metros, ficando no asfalto e também no corpo as marcas dos rodados do veículo. Nós levantamento preliminares foram encontrados três perfurações, uma na testa e dois na barriga lado direito levantando a suspeita de que a vítima ainda foi esfaqueada.
A polícia busca informações para chegar aos assassinos. Ainda não se sabe os motivos de tamanha crueldade. Entretanto câmeras de vigilância nas imediações inclusive de uma escola próxima ao local poderão ajudar a Polícia a desvendar o crime e identificar os criminosos.
Após os trabalhos de levantamento realizados pela Polícia como da Pericia do Centro de Perícia Científica Renato Chaves de Parauapebas, os técnicos de remoção do Instituto Médico Legal (IML), realizaram a remoção do corpo para ser necropsia onde somente o legista poder confirmar ou não se Gilmar Silva foi esfaqueado antes de ser atropelado.