Por volta de 01h20 da manhã desta terça-feira (03), a guarnição do Oficial de dia, apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, acusada de tráfico de entorpecente a nacional Maiza Rocha Azevedo, de 23 anos de idade. Segundo a polícia, Maiza Rocha que já tem passagem pela polícia por receptação, foi pega no interior de uma van quando chegava de Marabá a Parauapebas uma certa quantidade de maconha.
De acordo com informações a GU realizava policiamento na rodovia PA-275, entrada da cidade próximo a empresa Recanorte, e ao realizar a averiguação em uma Van, com apoio do cão farejador “Apollo”, todos os passageiros desceram do veículo, entretanto ao entrar o animal constatou a presença de dois tabletes de uma substância de cor verde análoga a maconha, em um determinado assento da van, instante em que os policiais solicitaram que o motorista informasse a pessoa que viajava sentada naquela poltrona, momento em que identificaram Maiza Rocha Azevedo, em ato continuo a polícia também realizou revista.
Foto: Maiza Rocha, presa com drogas na mochila
Na mochila que a suspeita conduzia, e na mesma o cão “Apollo” constatou resíduos da mesma substância Indagado sobre a origem da droga Maiza Rocha negou se dela no entanto teria afirmado que de fato sua mochila estaria mesmo com o odor da droga, mas que nada era dela. Mediante as circunstâncias Maiza foi conduzida e apresentada ao delegado plantonista Dufrae Abade, para os procedimentos cabíveis. Procurada pela reportagem a mesma não quis falar. A mãe da acusada disse na delegacia que sua filha havia saído de casa para ir em Marabá ver sua filha pequena, porém a polícia acredita que sua missão teria sido apenas para buscar a droga.