Regional Norte

Nem Pará, nem EUA! Clássico entre Brasil e Argentina será disputado em São Paulo

A partida entre Brasil e Argentina, marcada para o dia 22 de setembro, será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. A informação foi divulgada na noite dessa segunda-feira, 20, pelo narrador Galvão Bueno durante o programa “Bem, Amigos!”, do SporTV.

De acordo com Galvão Bueno, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai informar à Fifa e a Argentina até esta quarta-feira, 22, prazo final para a escolha do local da partida, que o clássico, válido pelas Eliminatórias da Copa, será no estádio do Corinthians, assim como em 2021, quando a partida foi paralisada aos cinco minutos por agentes da Anvisa.

A ideia original era que o duelo entre brasileiros e argentinos fosse disputado em Belém, marcando a reabertura do Estádio do Mangueirão, em reformas desde fevereiro de 2021. Porém, o impasse em torno das eleições para presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF) tirou o Estado da rota da CBF.

No último dia 13 de junho, a entidade máxima do futebol brasileiro cancelou a vinda de uma comissão para inspeção do estádio. Além de engenheiros, o coordenador de seleções, Juninho Paulista, viria à Belém para ver de perto o projeto do “Novo Mangueirão” e viabilizar a reabertura com Brasil e Argentina.

Fonte:(Roma News)

Comentários

Compartilhe:

regional norte tv