Neste sábado (22), a partir das 17 horas, o estádio Zinho Oliveira, em Marabá, será palco do primeiro duelo da semifinal do Campeonato Paraense entre Águia de Marabá e Paysandu. A partida é decisiva, valendo vaga na grande final da competição, que será disputada em dois jogos. O confronto de volta está marcado para o dia 29, às 19 horas, no estádio da Curuzu, em Belém. O vencedor dessa disputa enfrentará o vencedor do confronto entre Remo e Cametá na final.
O Paysandu, após uma sequência de jogos pelo Parazão e Copa do Brasil, volta a campo em busca de seu 50º troféu estadual. O técnico Márcio Fernandes terá todos os titulares à disposição, mas ainda não definiu se escalará o time considerado titular, já que tem mesclado jogadores para dar ritmo de jogo aos reservas e preservar os principais atletas para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Fluminense, marcado para o dia 25.
O zagueiro e capitão do Paysandu, Genílson, que retorna ao time após uma lesão, mostrou confiança para o duelo contra o Águia. Ele espera sair de Marabá com a vantagem no placar, mas ressalta que será um jogo difícil, considerando o desgaste da viagem e a dificuldade que o Águia pode impor em casa. Por outro lado, o time marabaense, comandado pelo técnico Mathaus Sodré, chega embalado após eliminar o Castanhal e busca fazer valer o fator casa diante de sua torcida.
O destaque do Águia de Marabá fica por conta do goleiro Axel Lopes, que vem mantendo boa regularidade nos últimos jogos, e do atacante Luam Parede, que já marcou três gols no Parazão, sendo um deles no jogo de ida das quartas de final contra o Castanhal. O time do Águia busca conquistar seu primeiro título paraense, tendo chegado perto em 2008 e 2010, quando ficou na segunda colocação, perdendo para Remo e Paysandu, respectivamente.
Fonte: (Portal Debate, com informações de O Liberal)