Usuários de alguns bancos e fintechs brasileiros relataram problemas nos aplicativos dessas instituições financeiras, após um apagão cibernético que afetou vários lugares ao redor do mundo, nesta sexta-feira (19.07). O site Downdetector registrou relatos envolvendo pelo menos quatro instituições: Bradesco, Neon, Next e Banco Pan. Muitas pessoas também usaram as redes sociais para relatar os problemas. Segundo elas, alguns aplicativos estavam fora do ar. Usuários também tiveram dificuldade para fazer login e pagamentos.
Em uma mensagem na plataforma X (antigo Twitter), o Bradesco pediu que seus clientes tentassem acessar o aplicativo mais tarde. Problemas parecidos também foram registrados por instituições financeiras de outros países.
A situação ocorre após a Microsoft informar, nesta sexta-feira (19.07), que uma falha impede a utilização de softwares e serviços da companhia. O problema tem afetado empresas e usuários no mundo todo. “Estamos investigando um problema que impacta o acesso aos aplicativos do Microsoft 365 e a serviços”, disse a companhia nas redes sociais.
Fonte: (O Liberal)
Comentários