A população não tem um minuto de sossego e o RN pode provar. em Canaã dos Carajás estelionatários estão se passando por funcionários públicos para aplicar golpes.
para conseguir a confiança de seus alvos, os criminosos abordam suas possíveis vítimas e se identificam como profissionais à serviço da Secretaria Municipal de Educação.
Uma mulher que, por questões de segurança, não terá sua identidade revelada, procurou a reportagem do Regional Norte para relatar o seu caso. “Passou um homem aqui em casa querendo informações dos estudos. Ele bateu na porta, eu abri só uma fresta, então ele perguntou “Aqui tem alguém que estuda? Eu respondi que não poderia passar informação porque não era a dona da casa. Ele perguntou se eu sabia se tinha algum estudante pela vizinhança”, destacou.
O falso servidor é descrito como uma pessoa “apresentável” e acima de qualquer suspeita. “Era um rapaz bem novinho, bem vestido, com uma pasta preta na mão e um crachá”.
Nas redes sociais, várias outras pessoas também relataram já ter recebido visitas de pessoas se passando por assistentes sociais ou servidores da educação. “Eles dizem que querem avaliar o desempenho dos nossos filhos, sendo que eu nem filho tenho”, disse um internauta.
A SEMED já se manifestou emitindo um alerta para a comunidade. Veja abaixo o posicionamento.
Da Redação
Comentários