Um sargento da reserva da Polícia Militar, identificado como Raimundo Jorge Corrêa Vilhena, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de sábado (25), em um mercado localizado no bairro Jurunas, em Belém. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança e mostra o momento em que um homem, vestindo camisa vermelha e boné preto, aponta uma arma de fogo contra a nuca do policial, que estava de costas.
De acordo com as imagens, o revólver do criminoso teria falhado, o que impediu que o disparo fosse efetuado. Ao perceber a movimentação, o sargento reagiu imediatamente e entrou em luta corporal com o agressor. Durante a briga, o suspeito tentou efetuar novos disparos, mas não conseguiu.
O policial correu para fora do estabelecimento, onde caiu e bateu a cabeça contra uma motocicleta estacionada. Segundo testemunhas, o ferimento foi causado por uma coronhada desferida pelo criminoso. Mesmo ferido, o sargento conseguiu se levantar e ainda perseguiu o suspeito, que fugiu após deixar munições caídas no chão, posteriormente apreendidas pela Polícia.
Testemunhas relataram que o atirador teria contado com o apoio de dois comparsas, que aguardavam dentro de um carro próximo ao local. A Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) assumiu as investigações para identificar e prender os envolvidos.
Até a manhã deste domingo (26), a Polícia Militar não havia confirmado se o sargento estava em serviço no momento do crime, nem se chegou a reagir com disparos. Também não há informações sobre prisões relacionadas ao caso.
O sargento Raimundo Jorge Corrêa Vilhena recebeu atendimento médico e, apesar do susto e dos ferimentos, está fora de perigo. O policial deve prestar depoimento nos próximos dias para auxiliar nas investigações que buscam esclarecer as circunstâncias da tentativa de homicídio e identificar os autores do crime.
Fonte ( G1)








Comentários