Durante o início da tarde de Ontem, Segunda-feira (17), uma Guarnição da Rocam de Altamira estava em missão de reforço no policiamento no Município de Uruará, quando recebeu informação de um foragido da justiça do sistema penitenciário que teria chegado recentemente no Município. Segundo a denúncia repassada para a Polícia Militar o Suspeito identificado com “Welinton Almeida Costa” conhecido como (gamela) de 37 anos, estaria planejando assaltar um Banco na região e estava residindo em uma casa na Avenida Pará nas proximidades de um posto de combustível.
Ainda de acordo com as informações, a Guarnição teria ido verificar a denúncia se deslocando até o local informado, onde ao chegar no endereço teriam feito contato com o proprietário da residência que teria autorizado a entrada da Guarnição na Casa. O suspeito percebeu a presença da Polícia e teria tentado fugir e recebido voz de parada que não teria sido acatada pelo mesmo que correu para um quarto, onde veio a sacar de um arma de fogo que diante do perigo eminente a Guarnição efetuou disparos para conter a ação do mesmo.
O suspeito que possuía um extensa ficha criminal, acabou sendo atingido pelos tiros, ele foi encaminhado até o Hospital Municipal da Cidade de Uruará, mas já teria chegado morto. A Polícia Civil do Município foi informada da Situação e uma Arma de fogo calibre 380 com 4 munições intactas foi apresentada na Delegacia. Foi a segunda intervenção Policial no Município de Uruará em menos de 12 horas, resultando na morte de pessoas envolvidas no mundo do Crime.
(Resumo da informação e texto Repórter Cinematográfico Carlos Calaça com informações da Polícia Militar de Altamira é Uruará).