Foram encerradas neste domingo (12), oficialmente, as buscas aos desaparecidos no naufrágio que ocorreu há nove dias no município de Xinguara, sul do Pará. A procura durou sete dias, mas o vereador da cidade e o amigo que estavam desaparecidos não foram localizados.
As buscas foram realizadas em uma área de cerca de 100 km ao longo do rio Araguaia, onde ocorreu o acidente, num perímetro que abrange três regiões. Duas aeronaves ajudaram na ação, que contou com equipes da marinha, mergulhadores e da Polícia Civil.
As equipes procuravam as vítimas e também vestígios da embarcação. Foram realizados mergulhos no local do naufrágio, mas nada foi encontrado.
Além dos dois desaparecidos, cinco pessoas se salvaram e duas morreram no acidente. Durante as buscas, moradores da região também ajudaram as equipes.
Relembre o caso
Segundo a Polícia Militar, o naufrágio ocorreu no dia 4 de dezembro, após um vento forte. O condutor da embarcação, conhecida como voadeira, teria perdido o controle após passar por uma parte mais agitada do rio e a embarcação afundou, a cerca de 400 metros da margem.
Na voadeira estavam seis adultos e três crianças: o vereador de Xinguara, Maurisan Alves, dois filhos dele, a mulher, Simone Amparo, e amigos do casal.
A suspeita é que todos estivessem sem colete salva-vidas, segundo a PM.Os cinco sobreviventes conseguiram se salvar nadando até a margem do rio.
Ainda conforme a polícia, o corpo da mulher do vereador e de um filho dele, de 6 anos, foram localizados no fim de semana pelas equipes de buscas.
Fonte: (G1 Pará)