Paysandu e Botafogo-PB se enfrentaram na noite de hoje, 7, no estádio Banpará Curuzu pela segunda rodada do Grupo A da Terceira Divisão. E quem se deu melhor foram os visitantes. Com um gols de Welton e Marcos Aurélio, o Belo venceu por 2 a 0, a o primeiro triunfo dos paraibanos na Série C.
Já o Papão amargou o primeiro revés na Terceirona. Com o resultado, os bicolores caíram para oitava colocação, com apenas um ponto. Já o Botafogo chegou a quatro pontos e ocupa a vice-liderança do grupo.
O próximo compromisso do Paysandu pela Série C é no dia 12 de junho, contra o Jacuipense, no estádio Pituaçu.
O jogo
Paysandu e Botafogo-PB entraram em campo na busca da primeira vitória na Série C. O técnico bicolor Vinicius Eutrópio promoveu a entrada de Bruno Paulista no meio de campo. Do outro lado, o Belo tinha na lateral-esquerda Tsunami, jogador paraense formado nas categorias de base do Clube do Remo.
Logo aos seis minutos a chuva chegou à Curuzu e deixou o jogo mais pegado, com o gramado pesado e escorregadio. A primeira boa chegada foi dos visitantes, aos nove minutos. Após cobrança de falta na área, Luã Lúcio pegou de primeira, de canhota e obrigou o goleiro do Paysandu a fazer uma bela defesa.
A primeira chegada do Papão foi aos 21, quando Marlon cobrou falta na área, mas a defesa do Belo afastou. No rebote, Collaço cruzou na área de novo, em direção a Igor Goularte. O atacante subiu mais que todo mundo, mas cabeceou para fora.
E o gol do Botafogo parecia amadurecer. Aos 25, Welton recebeu no meio de campo, avançou, livre de marcação, e chutou forte em direção ao gol. Victor Souza se esticou e espalmou pra escanteio. Aos 26, Juninho cobrou escanteio na área e William Machado cabeceou cruzado. A bola passou a centímetros do gol de Victor Souza.
E o gol do Belo veio aos 45 minutos, quando Luã recuperou a posse na direita, acionou Welton no meio e o atacante bateu cruzado, na entrada da área, sem chances para Victor Souza.
No segundo tempo, quem começou com tudo foi o Belo. Aos cinco minutos, Clayton ganhou da defesa do Paysandu no pé de ferro, cortou pra o meio e soltou um balaço. O goleiro do Papão fez uma bela ponte para fazer a defesa.
A melhor chance do Paysandu no jogo aconteceu somente aos 37 minutos do segundo tempo. Marcelo fez mais um bom lançamento para a área. A bola sobrou para Nicolas, que furou o chute, desperdiçando a chance.
Aos 49, o golpe de misericórdia paraibano. O lance era do Paysandu. Collaço cobrou uma falta na área e a defesa do Belo afastou. A bola sobrou para Maurinho, que engatou um contra-ataque fulminante. O meia avançou e abriu o jogo para Marcos Aurélio. O jogador driblou o goleiro Victor Souza e bateu para o gol vazio.