O Brasil não teve dificuldades para vencer a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A Canarinho precisou de menos que 45 minutos para garantir a classificação e golear os coreanos por 4 a 1. Os gols brasileiros foram marcados por Vini Jr, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá.
Jogando no Estádio 974, o Brasil se impôs e mostrou o melhor futebol do time neste Mundial. Agora, nas quartas de finais, a seleção comandada por Tite vai enfrentar a Croácia. O duelo entre sul-americanos e europeus está marcado para próxima sexta-feira, 9, ao 12h, no estádio Cidade da Educação.
O jogo
Aos seis minutos, Raphinha fez boa jogada individual na direita, tocou para Casemiro, que soltou para Paquetá e devolveu para o camisa 11. Raphinha cruzou rasteiro para trás na área, a bola passou de todos e sobrou para Vini Jr. O atacante dominou e chutou com categoria no fundo do gol.
Aos 12, Neymar corrru lentamente para cobrança de pênalti, viu o goleiro coreano pular de um lado para o outro, e bateu no canto direito deixando Kim Seung-Gyu de joelhos.
Já relaxado no placar, aos 28, Richarlison dominou no campo de ataque fazendo embaixadinhas com a cabeça, puxou para o meio, tocou para Casemiro, que soltou para Marquinhos. O zagueiro tocou para Thiago Silva atrás, que ajeitou na medida para Richarlison invadindo a área. O camisa 9 dominou e chutou de esquerda tirando do goleiro.
Aos 35, o Brasil puxou o ataque com Neymar, e o camisa 10 abriu com Vini Jr. na esquerda. O atacante dominou e cruzou na medida para Paquetá, que chegou batendo de direita, de primeira, para ampliar o placar.
A Coreia chegou a diminuir o placar aos 30 do segundo tempo. Seung-Ho, na sobra, dominou e bateu forte de esquerda. A bola desviou em Thiago Silva, sem chances para Alisson.
—
2º Tempo:
FIM DE PAPO!
35′ MUDANÇA NO BRASIL
Saem Alisson e Neymar. Entram Weverton e Rodrygo.
30′ GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DA COREIA!
Paik pega rebote na entrada da área e solta uma bomba de pé esquerdo. Sem chances para Alisson.
27′ ALTERAÇÕES NO BRASIL
Saem Danilo e Vini Jr. Entram Bremer e Martinelli.
18′ MUDANÇA NO BRASIL
Sai Militão e entra Dani Alves.
16′ QUASE O QUINTO
Raphinha dribla o zagueiro e bate de direita. Boa defesa do goleiro Seung-Gyu.
02′ QUE PERIGO!
Son chega bem ao ataque e finaliza com muito perigo.
BOLA ROLANDO!
1º Tempo:
FIM DE PAPO!
CINCO MINUTOS DE ACRÉSCIMOS
44′ AMARELOU
Para Jung, da Coreia.
35′ GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BRASIL!
E mais um golaço! Vini Junior vai no fundo, dá uma cavadinha pra trás e Paquetá chega batendo de primeira! Lindo gol e que passeio brasileiro!
29′ GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BRASIL!
E QUE GOLAÇO! Richarlison tabela com Marquinhos e Thiago Silva, fica na cara do gol e bate colocado! Que aula!
18′ ALISSON!
Hee-Chan arrisca de fora da área e Alisson salta de mão trocada pra defender. Bela defesa.
13′ GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BRASIL!
FRIO! GELADO! ESQUEÇA TUDO! Neymar vai pra bola e deixa o goleiro coreano sem reação! Que retorno do meu 10! Brasil 2 x 0 Coreia do Sul.
11′ PÊNALTI PRO BRASIL!
Richarlison rouba a bola e recebe um chute dentro da área. A arbitragem marca pênalti.
08′ TEVE DANCINHA
Vini, Neymar, Paquetá e Raphinha comemoram o gol com dacinha.
07′ GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BRASIL!
Raphinha faz bela jogada pela direita e cruza pra trás. Vini Jr recebe e bate com consciência. Brasil na frente!
03′ OLHO NELES
Son se anima pra cima da defesa brasileira, mas Raphinha desarma o craque coreano.
ROLA A BOLA NO CATAR!
—
Boa tarde, torcedor brasileiro! Tudo pronto para bola rolar pelas oitavas de final da Copa do Mundo entre Brasil e Coreia do Sul. Tite sanou a dúvida da torcida brasileira e confirmou Neymar como titular no duelo. Confira as escalações:
Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira encara a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. A bola rola no gramado do Estádio 974, em Doha, no Catar, a partir das 16 horas (de Brasília).
O Brasil encerrou a fase de grupos na liderança do grupo G, com seis pontos, mas com um gosto amargo. Isso porque, na última rodada, a equipe perdeu por 1 a 0 para Camarões. Diante dos africanos, o técnico Tite optou por utilizar uma escalação 100% reserva. Assim, os titulares chegam descansados para o embate com os coreanos.
Fonte: (Roma News)
Comentários