Uma discussão supostamente por causa de uma mulher de nome não divulgado pela polícia terminou em tragédia duas pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas. O caso aconteceu no início da madrugada de domingo para segunda-feira 21, em um club de festa as margens da Rodovia Faruk Salmem, bairro Vila Rica, Parauapebas.
Segundo uma testemunha e amigo de uma das vítimas fatais, era por volta das 00h30, quando teria começado o desentendimento no interior do bar denominado ” Bar do Ceará”. A testemunha contou para a Polícia que ontem dormingo (20), se encontrava no estabelecimento conhecido como Bar do Ceará em companhia de seu amigo José Wellington Costa de Sousa, de 20 anos de idade, quando por volta de meia noite, José Wellington que estava conversando com um homem que a testemunha diz não conhecer nem tão pouco soube informar as
características. Porém por causa de uma mulher. Ainda segundo a testemunha em certo momento ela chamou seu amigo e o puxou para irem embora, instante em que ele e José Wellington subiram na moto para irem para casa da mãe de Wellington, o mesmo teria insistido para passar na casa de David Pereira, devido a muita insistência a testemunha deixou José Wellington na casa de David Pereira, em ato continuo ainda de acordo às informações, José Wellington conseguiu induzir David o chamando para que retornasse ao Bar do Ceara com ele para tirar satisfação com o individuo tinha discutido com ele.
Ao chegarem no bar, ainda segundo a testemunha puxou o algoz de José Wellington e teria pedido para que o mesmo esquecesse e deixasse a discussão de mão, pois Wellington estava bastante embriagado. Instante em que em ato continuo outro individuo teria pego o capacete da própria testemunha estava em cima da motocicleta e usou contra José Wellington e David Pereira, ele não soube dizer se o acertou alguem. A testemunha acrescenta que em seguida viu José Wellington caminhando cambaleando rumo a Rodovia Faruk Salmem e caindo em seguida, instante vem que se dirigiu ao encontro do mesmo que estava sangrando como se tivesse sido atingido por uma faca ou gargalo de garrafa. José Wellington ainda teria tentado levantar mas caiu novamente. na confusão os jovens Felipe Vieira Costa 19 anos e Jhordan Silva Diana, 18 também foram feridos. Quanto a David Pereira, gravemente ferido e socorrido por populares ao pronto Socorro do Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) morreram assim que deram entrada na emergência. Minutos depois outras duas vítimas Felipe e Jhordan que estariam envolvidos na mesma confusão também deram entrada no hospital feridos a golpes faca. Outras informações que estão sendo apuradas pelo Departamento de Homicídio da 20^ Seccional Urbana de Polícia Cívil de Parauapebas, dão conta que a briga teria sido rixa entre facção criminosa. Outras informações a ser averiguada pela polícia é só a confusão teria começado dentro ou não do clube.
(Neide Folha e Márcio Alves)