Após a anulação do Concurso Público nº 001/2023 da Prefeitura de Parauapebas, sudeste do Pará, os candidatos inscritos poderão solicitar a devolução da taxa de inscrição a partir de quinta-feira (1º/5). O processo seguirá até o dia 20 de maio, conforme divulgado pela administração municipal.
A anulação do certame foi determinada por meio do Decreto nº 174/2024, após a constatação de fraudes na aplicação das provas, que incluíram o uso de pontos eletrônicos para repasse de gabaritos por uma quadrilha especializada. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público.
A solicitação da restituição será feita exclusivamente pela internet, por meio do site oficial da Prefeitura de Parauapebas (www.parauapebas.pa.gov.br/restituicao). Os candidatos deverão preencher corretamente o formulário eletrônico e informar uma conta bancária ou chave Pix do tipo CPF, obrigatoriamente em nome do próprio candidato. Contas de terceiros não serão aceitas.
Segundo o secretário municipal de Administração, Luiz Veloso, o processo será conduzido com total transparência, e os valores devolvidos terão correção monetária conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Uma comissão especial, criada pela Portaria nº 006/2025-Semad, será responsável por fiscalizar todas as etapas da restituição.
A prefeitura orienta que os candidatos fiquem atentos aos prazos, pois solicitações feitas fora do período estipulado não serão aceitas.
Fonte: (Portal Debate)
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