Um bárbaro crime chocou Canaã dos Carajás nesta sexta-feira (24), véspera de Natal. Um casal de pioneiros do município, João Valadares, 58 anos, e Anita Valadares, 54, foram assassinados em sua propriedade, na Vila Feitosa. O crime ainda é um mistério.
Anita e João estavam sumidos desde a noite de quarta para quinta-feira, quando João acessou o Whatsapp pela última vez. Desde então, os dois não atendiam aos telefonemas da família e não respondiam às mensagens. Preocupados, alguns familiares foram até a fazenda do casal. Os dois foram encontrados mortos e os corpos já estavam em decomposição.
A cena do crime era chocante e a filha caçula do casal foi quem os viu primeiro. Anita foi encontrada descalça, o que indica que foi surpreendida pelos criminosos. Não há sinais de luta corporal, nem de invasões na propriedade. O casal provavelmente foi assassinado a tiros, mas ainda não há laudo médico.
O principal suspeito de ter cometido o crime é o vaqueiro que atendia a propriedade, identificado até o momento como Cleiton. Ele, que morava na propriedade junto com a mulher e a filha, não é visto há alguns dias, o que levanta suspeitas. A família ofereceu recompensa de R$ 10 mil para quem encontrá-lo.
João e Anita chegaram em Canaã dos Carajás no ano de 1985, são, portanto, pioneiros do município tendo contribuído muito para a produção rural local. João e Anita eram sogros de Saulo André, que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Arildo da Escrimat em 2020.
Fonte:(Gazeta Carajás)