Pela 13ª rodada da Série B, o Clube do Remo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e engatou a terceira vitória seguida. O triunfo saiu dos pés de Victor Andrade, em um dos gols mais bonitos desta edição do campeonato.
Com mais três pontos, o Remo chegou aos 16 e ocupa a 11ª colocação na tabela. O Cruzeiro permanece com os 11 pontos, na porta de entrada da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada Leão visita o Londrina, no estádio do Café, no Paraná. O Cruzeiro visita o Vila Nova, no OBA.
O jogo
O Clube do Remo entrou em campo tentando defender o tabu de nunca ter perdido para o Cruzeiro jogando em Belém. No banco de reservas, Felipe Conceição reencontrava os seus ex-jogadores da Raposa.
A primeira boa chegada foi do Cruzeiro. Aos 12 minutos, Eduardo Brock fez bonito lançamento para Bruno José. O atacante venceu Igor Fernandes na correria, invadiu a grande área e tentou o toque, mas Vinícius afastou com os pés.
A resposta do Remo veio dois minutos depois. Victor Andrade recebeu passe na ponta esquerda, venceu o marcador e invadiu a área. O atacante azulino tentou finalizar de chapa, mas Fábio fez a defesa.
Aos 22 minutos, uma obra de arte do Leão. Thiago Ennes cruzou e Victor Andrade, sozinho, acertou um lindo voleio no ângulo do goleiro Fábio. Certamente um gols gols mais bonitos desta Série B.
Aos 31, Matheus Barbosa arriscou de fora da área e a bola passou próxima do gol de Vinícius. Boa finalização.
No segundo tempo o Cruzeiro ainda acabaou ficando com um jogador a menos. Matheus Barbosa tomou um chapéu de Felipe Gedoz, fez falta e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.