A Fundação Getúlio Vargas, entidade responsável pela organização do Concurso Público de Canaã dos Carajás, suspendeu por tempo indeterminado o certame local. A decisão foi anunciada na noite de terça-feira (7) e confirmou os boatos que já circulavam nas redes sociais ao longo do dia.
De acordo com a FGV, a decisão foi tomada por conta do grande número de inscritos e a necessidade de uma readequação dos locais onde as provas serão aplicadas.
Confira o comunicado abaixo.
A Fundação Getúlio Vargas informa a todos os candidatos que o concurso público para o provimento de vagas da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás foi temporariamente suspenso. A suspensão ocorre devido ao elevado número de inscritos e à busca pela reorganização dos locais de aplicação das provas, com o objetivo de garantir que todas sejam realizadas exclusivamente no município de Canaã dos Carajás.
Estamos trabalhando para viabilizar essa alteração, considerando o compromisso de proporcionar maior comodidade e atender melhor à logística necessária para o certame. As datas atualizadas das provas a ocorrerem este ano serão divulgadas em breve, contendo as atualizações referentes à aplicação das provas e demais etapas do
concurso.
Agradecemos pela compreensão e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a organização deste certame.
O concurso recebeu mais de 75 mil inscrições para cerca de 600 vagas – uma das maiores concorrências do Brasil. Como o município não possui estrutura para receber tanta gente, a Prefeitura, junto com a FGV, distribuiu os locais de prova entre sete cidades, o que causou polêmicas e desagradou muita gente.
Agora, sem data para realização, o certame segue sendo uma polêmica. Em março deste ano, Canaã completa 11 anos desde o último concurso público realizado.
Fonte: ( Gazeta Carajás)
Comentários