Regional Norte

Covid-19: Canaã está em bandeira verde mas o cuidado deve continuar

A Vigilância Sanitária emitiu, nesta sexta-feira (13), uma nota informativa à população de Canaã dos Carajás a respeito dos cuidados em relação à infecção por coronavírus, que ainda precisam continuar. No dia 5 de agosto, o Governo do Estado do Pará reduziu a classificação de risco da pandemia para bandeira verde. Na nota, a Vigilância Sanitária pede que comerciantes e clientes permaneçam em constante cuidado no uso de máscaras e álcool em gel.

Entre os principais pontos da bandeira verde estão:

  • Ficam proibidas aglomerações, reuniões, manifestações, em locais públicos, para fins recreativos, com audiência superior a trezentas pessoas.

  • Fica permitida a realização de eventos privados em locais fechados, com audiência de até trezentas pessoas, limitados a 75% da capacidade do estabelecimento.

  • Ficam autorizados a funcionar restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos afins, respeitadas as regras de ocupação de espaço.

  • Permanecem proibidos e fechados: boates, casas noturnas, casas de shows e estabelecimentos afins, e a realização de shows e festas abertas ao público;

Confira na íntegra a nota informativa da Vigilância Sanitári:

“Considerando o atual cenário de pandemia;

Considerando que existem recomendações específicas elaboradas por autoridades sanitárias, para minimizar e/ou evitar transmissão do vírus;

Considerando que os estabelecimentos comerciais de Canaã dos Carajás receberam orientações a respeito das medidas restritivas, preventivas e condutas adequadas para tornar o ambiente mais seguro, visando minimizar os riscos de contaminação dos munícipes;

Considerando que o município está realizando ações de vacinação da população geral;

Considerando que mesmo após a vacinação completa, o cidadão ainda deve utilizar-se de medidas protetivas (uso de máscara);

           Reforçamos que todos os ambientes comerciais há fluxo de pessoas devem seguir as medidas preventivas e protocolos elaborados pelas autoridades sanitárias de forma adequada para minimizar o risco de infecção pelo vírus covid-19.

            Estado do Pará está em bandeiramento verde, mas é necessário que a população se mantenha alerta quanto as medidas preventivas”.

( Fonte: Ascom PMCC )

Comentários

Compartilhe:

regional norte tv