Na manhã desta quarta-feira (16), uma menina de 8 anos de idade morreu no Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) com suspeita de estupro. Ela deu entrada na casa de saúde por volta de 13h30 de terça-feira (15), com forte dor de cabeça.
De acordo com a médica, durante os exames foi verificado sinais de hiperemia e lesão genital, levantando a suspeita que a menina foi vítima de estupro. Por conta disso, foi solicitado à Polícia Científica exame de necropsia para saber o que causou a morte da criança e se ela foi violentada sexualmente.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e ao Adolescente (DEACA) e Delegacia de Homicídios de Parauapebas (DH). O companheiro da mãe da criança e vizinhos foram detidos para averiguação.
Conforme a mãe da vítima, a menina acordou por volta de 10h de ontem sentindo dor de cabeça. Ela disse que deu um paracetamol infantil, mas a dor não passou. Então, deu o genérico de um antibiótico, mas também não resolveu e a situação da menina piorou.
Em seguida, a mãe levou a filha para o HMP. “No hospital me disseram que ela estava com sinal de estupro”, detalhou a mulher, informando que seu companheiro foi detido na residência onde moram, suspeito do crime, assim como seus vizinhos.
Fonte: (Portal Debate)