A Prefeitura Municipal de Conceição do Araguaia reeditou nesta última quarta-feira (31) o decreto 120/21 onde permite a flexibilização de funcionamento de bares, restaurantes, conveniências e seus similares. De acordo com a secretária de saúde do município, Elaine Salomão de Sales, a flexibilização é para permitir que o comércio noturno possa ter condições de retomar os trabalhos. “Sabemos que os mais prejudicados foram os comerciantes que trabalham durante a noite. Bares, academias, conveniências foram os mais atingidos. Nossa equipe fez uma avaliação dos casos da covid-19 em nosso Munícipio e vamos tentar a flexibilização,” pontuou a secretária.
Desde a última quarta-feira, (31) está autorizado a abertura de bares, restaurantes e seus similares, até às 00h. Conforme Elaine Salomão a venda de bebida alcoólica fica permitida até às 22h. “o horário das 22h é para dá tempo do cliente consumir aquilo que foi pedido, portanto a meia noite tem que está completamente fechado”.
A abertura dos estabelecimentos de bares e similares foi a única alteração, porém todos os estabelecimentos devem cumprir as medidas como; capacidade máxima de 50% do espaço, uso de máscara e álcool em gel, não é permitido pessoas circulando pelo ambiente e nem ficar no balcão. Além dos bares, conveniências, academias e escolas privadas também podem voltar a funcionar.
A secretária municipal de saúde contou que música ao vivo está proibida e que quaisquer tipo de uso turístico no Rio Araguaia e modalidade esportiva como torneio e campeonatos estão proibidos. Com o decreto do Governador do Estado Hélder Barbalho, bares e restaurantes podem funcionar até às 18h e o toque de recolher a partir das 21h .
Em Redenção Sul do Pará, o comércio noturno ainda não voltou a funcionar, em partes o gestor municipal acompanha o decreto estadual, vendas de bebidas e o fechamento de restaurantes se encerra as 18h e o delivery as 22h.
Comentários