Regional Norte

Dono de posto de combustíveis em Marabá é preso após planejar atentado em Brasília

O empresário bolsonarista George Washington de Oliveira, de 54 anos, preso em Brasília pela Polícia Civil no último sábado (24), teria um posto de combustíveis em Marabá, no sudeste do Pará. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ele confessou ter montado um artefato explosivo em um caminhão-tanque de combustível no aeroporto Juscelino Kubitschek (JK).

Empresários de Marabá dizem não conhecer George, e que ele pode ter empresa na cidade, mas registrada em nome de terceiros.

Segundo informações apuradas, o criminoso tem registro de caçador, atirador e colecionador (CAC), é paraquedista e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Foi para Brasília para participar dos atos em frente ao Quartel General do Exército e estava hospedado em um apartamento alugado no Sudoeste.

Uma pesquisa feita a sites de buscas de filiações empresariais contatou que George Washington é um dos proprietários do Posto Gol, localizado na BR-230 (Rodovia Transamazônica), perímetro urbano da Nova Marabá, em frente a um shopping da cidade do sudeste paraense.

Além desse posto de combustíveis, George Washington também seria proprietário de uma dezena de outras empresas do ramo de transporte de cargas perigosas, gás e combustíveis. Existe ligação também com o ramo de consultoria agropecuária.

O empresário será indiciado por porte e posse ilegais de armas e munições, além de crime contra o Estado Democrático de Direito. As informações são da Delegacia-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Saiba mais

George Washington foi preso na noite do último sábado, 24, pela PCDF, poucas horas após a Polícia Militar recolher explosivo nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília. A ocorrência está sendo investigada pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). O homem confessou que estava planejando um atentado para o dia da posse do presidente eleito Lula (PT). Com ele foram apreendidos seis explosivos

Fonte: (Portal Debate)

Comentários

Compartilhe:

regional norte tv