Dois homens foram presos em flagrante pelo crime de lesão corporal em contexto de violência doméstica e familiar no último sábado (5), em Uruará, região sudoeste do Pará. As ocorrências foram atendidas pela equipe plantonista da delegacia de Polícia Civil de Uruará.
O primeiro caso ocorreu durante a manhã, quando a vítima compareceu à unidade policial relatando a violência sofrida em via pública. Ela carregava uma criança de um ano de idade no colo e informou que o agressor, seu companheiro, estava a caminho de casa acompanhado de outros dois filhos, de dois e três anos.
O suspeito foi capturado em via pública pouco tempo depois e autuado em flagrante. O Conselho Tutelar foi acionado para dar apoio à vítima e seus três filhos menores de idade.
A segunda ocorrência foi registrada à noite, quando uma adolescente de 15 anos de idade, grávida, compareceu à unidade policial relatando violência doméstica sofrida após uma discussão em casa. O suspeito pela agressão era um homem de 19 anos de idade, companheiro da vítima, que teria tentado enforcá-la agarrando-a pelo pescoço com as mãos, além de causar lesões na cabeça dela.
A equipe policial diligenciou até a residência da vítima, onde autuou o suspeito em flagrante. A adolescente foi encaminhada para atendimento especializado.
Os presos, que não tiveram os nomes divulgados, foram submetidos aos procedimentos legais cabíveis e foram colocados à disposição da justiça.
Fonte: (PCPA)