O homem, identificado como Genilson Andrade Araújo, foi assassinado com um disparo de arma de fogo, em via pública, na Avenida Paraiso, Bairro Liberdade, em Marabá, no sudeste do Estado do Pará, por volta de 23h20, deste sábado (17).
De acordo com testemunhas, a vítima trafegava em uma bicicleta, mas estava sendo seguida por dois indivíduos em uma motocicleta. Ao perceber que seria alcançado, Janilson Vieira desceu da “bike”, tentou se desvencilhar de seus algozes, porém foi alvejado com um tiro “nos peitos”, caiu e foi a óbito.
Janilson estava acompanhado de uma jovem, mas ela não foi atingida. Segundo testemunhas, ele estava armado com uma faca, tipo “peixeira”, na cintura. No local do crime, comentava-se que o crime seria um possível acerto de contas.
A Polícia Militar foi acionada e fez a preservação do local de crime. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de perícia médica. Depois de executar o “alvo”, a dupla da moto fugiu para rumo ignorado. Conforme a Polícia Civil, ele era usuário de drogas.
Momentos antes do crime, a vítima conversa com amigos na esquina da Rua Antônio Vilhena com a Avenida Paraiso, todavia houve um desentendimento entre eles. A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar a autoria e motivação para o assassinato de Genilson Araújo em Marabá.
Fonte: (Portal Debate)