A Feira do Pôr do Sol, que acontece desde 2019 e é um tradicional espaço de divulgação do artesanato produzido na cidade, retorna no mês de maio com as atividades na Praça São Félix de Valois, aos domingos, a partir das 17h. O espaço conta com 40 barracas, sendo dez de gastronomia e 30 para os artesãos.
Para se candidatar para a vaga, é necessário levar as cópias de RG, CPF e comprovante de residência ao Departamento de Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac), localizada no bairro Amapá.
Além disso, é imprescindível que o artesanato seja feito pela própria pessoa. Atualmente, a feira conta com biojoias, bonecas de pano, tapetes, bolsas, canecas, toalhas e camisas personalizadas, tricô, crochê, velas aromáticas e outros tipos de artesanato. Outro ponto importante é que durante eventos como o Festejo Junino e a Expoama, a feira possui pontos onde os artesãos podem expor seus produtos.
Derace Frota, diretora do Departamento de Emprego e Renda, ressalta a importância da feira para os artesãos da cidade. “Esse espaço além de ser um local turístico, é de suma importância. Para os artesãos é gratificante por ter reconhecimento das pessoas, ter esse local onde o turista e moradores vão passear, na orla. A feira é um grande projeto onde os artesãos podem mostrar o seu trabalho. Quem estiver interessado venha ao departamento fazer sua inscrição, pois sempre estamos de portas abertas para os artesão participarem conosco desse projeto maravilhoso que é a Feira do Pôr do Sol”, afirma.
Fonte: (Secom PMM)