A visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL), na manhã desta última terça-feira (2/7/24), à cidade de Parauapebas, “flopou” para tristeza do pré-candidato bolsonarista, o pecuarista Dr. Felipe, e para cerca de 2 mil pessoas simpatizantes do ex-capitão na “Capital do Minério”.
De acordo com a última pesquisa estimulada de intenção de votos, realizada pelo Instituto Gauss de Pesquisa, nos dias 11 e 12 de junho de 2024, e publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), no dia 17 de junho, Dr. Felipe (PL) aparece apenas com 5,20% dos votos válidos, logo estava “na cara” que não iria comparecer muita gente, porque a disputa eleitoral local vem sendo dominada pelo pré-candidato também bolsonarista, “Aurélio Goiano” (Avante), com 60,30% dos votos válidos.
“Aurélio Goiano” não esteve presente no evento, mas seu seguidores compareceram para ver o “mito”, porém destilaram uma sonora vaia durante o discurso do inexpressivo e neófito Dr. Felipe na política. Goiano atribui a Cyntia Lima, presidente do Partido Liberal Mulher em Parauapebas, a articulação de uma tramoia junto a Michelle Bolsonaro, utilizando-se de um dossiê com informações falsas para que ele fosse defenestrado da Presidência do PL na “Capital do Minério”.
O palco, estrategicamente, foi montado ao lado da Loja Havan, às margens da PA-275, todavia não surtiu muito efeito, pois, segundo as pessoas presentes, o número de eleitores não passou de 2 mil pessoas. Para piorar a situação, o próprio Dr. Felipe, pálida figura entre os vários ocupantes do palanque dos “patriotas”, pediu permissão para que alguém tirasse uma foto dele ao lado do Jair Messias, que sequer tomou conhecimento do pedido de seu esquálido pré-candidato.
Acho que depois deste fiasco político, Bolsonaro nunca mais retornará a Parauapebas. Já durante seu discurso, Michelle Bolsonaro passou maior parte de seu tempo, falando em prosperidade, Deus, “escolhidos” e pedia para que os presentes não vaiassem ainda mais a pré-candidatura de Dr. Felipe. Esta balbúrdia soou positiva para “Aurélio Goiano” que deverá aumentar ainda mais sua vantagem para o 2º colocado nas pesquisas, vereador Rafael Ribeiro (União Brasil), “ungido” do atual Prefeito Darci Lermen (MDB) que amarga uma rejeição de 77,80% dos eleitores de Parauapebas.

Fonte: (Pedro Souza)
Comentários