Regional Norte

Ex-deputada Flordelis é presa por ser mandante da morte do marido

A ex-deputada Flordelis foi presa em sua casa por volta das 18h40, em Niterói nesta sexta-feira, 13. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio. A ex- parlamentar é acusada de ser a mandante da morte do então marido, o pastor Anderson, assassinado na porta de casa em 16 de junho de 2019.  O pedido de prisão preventiva decretada minutos antes pelos juízes Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói.

Pouco antes de ser presa, Flordelis postou um vídeo nas redes sociais em que ela afirma que “chegou o dia que ninguém desejaria”. Na mensagem, uma pastora pede orações aos seguidores:

“Olá, gente. Chegou o dia que ninguém desejaria chegar. Estou indo presa por algo que eu não fiz, por algo que não pratiquei. Eu não sei para quê, mas estou indo com força e com a força de vocês. Orem por mim . Orem, orem. Uma corrente de oração na internet. Busquem a Deus, está bom? Um beijo, amo vocês “, diz Flordelis na gravação.

Flordelis foi denunciada como mandante do assassinato em agosto do ano passado e não tinha sido presa porque como deputada federal tinha imunidade parlamentar, prevista na Constituição Federal. Com a cassação do mandato e sua publicação no Diário da Câmara dos Deputados, Flordelis deixou de contar com a proteção constitucional.

( Com informações do O Globo )

Comentários

Compartilhe:

regional norte tv