Na noite desta segunda-feira (30), o ex-goleiro, Reinaldo Cavalcante, conhecido como “Pezão”, foi a óbito, em Belém. Durante anos, o desportista teve problemas com a dependência em álcool, mas conseguiu se tratar e abandonou o vício, em Marabá, no sudeste do Pará.
De acordo com as primeiras informações, o paciente estava realizando um tratamento médico, em Belém, mas seu estado de saúde se agravou, ele não resistiu e faleceu. A real causa da morte de “Pezão” não foi divulgada pela família daquele que foi uma referência no futebol amador de Marabá.
Durante anos, Reinaldo Cavalcante atuou por diversos clubes do futebol amador de Marabá, onde era muito conhecido por ser um goleiro eficiente na posição. Segundo amigos do ex-atleta, o corpo deverá chegar a Marabá, nesta manhã de terça-feira (31), e deverá ser velado na Rua 7 de junho, no Bairro Velha Marabá, na casa de seus pais.
A notícia da morte de “Pezão” provocou diversas manifestações de pesar postadas por amigos, familiares e colegas nas redes sociais. Nos últimos anos, ele jogava suas “peladas” na Associação de Veteranos de Marabá (Avemar) no Estádio Zinho Oliveira. Com a morte de Reinaldo, o futebol amador de Marabá perde uma das referências da chamada “velha guarda”.
Fonte: (Portal Debate, com informações da Página Carcará News e “Padeirinho”)