Regional Norte

Ex-jogador do PSG morre após quase quatro décadas em coma

Nascido em Dakar, no Senegal, o jogador francês Jean-Pierre Adams consagrou-se não apenas como autor de 41 partidas pelo Paris Saint-Germain e 22 vezes pela seleção francesa de 1972 a 1976. Um nome marcado pela carreira futebolística, porém, foi fatalmente interrompido após uma cirurgia malsucedida.


O futebolista tinha 34 anos quando entrou em coma profundo em 1982, após uma falha durante a aplicação da anestesia em uma cirurgia de rotina no joelho no Hospital de Lyon. Exames prévios à operação afirmaram que Adams estaria em “ótima forma” antes do procedimento e deveria acordar depois de apenas algumas horas.


O exame foi motivado após o jogador começar a se preocupar com o joelho. Ele acabou trancando o curso de técnico em Dijon. Uma varredura mostrou que Adams sofreu danos no tendão na parte posterior do joelho e foi sugerido que ele fosse operado. Desde então, ele nunca mais acordou.
Um processo foi aberto pelo médico de Adams, Pierre Huth, contra a equipe médica do hospital, se arrastando por anos, questionando a forma como a operação foi conduzida. Os médicos foram declarados culpados de lesões involuntárias. Nesta segunda-feira (6), o ex-jogador, de 73 anos, foi declarado morto no Hospital Universitário de Nimes.

Fonte:(Dol)

Comentários

Compartilhe:

regional norte tv