Na última segunda-feira (23), uma mulher foi presa no Rio de Janeiro por envolvimento em um homicídio qualificado, que aconteceu no dia 14 de maio deste ano, e é investigado pela Delegacia de Homicídios de Abaetetuba.
A Polícia Civil do Pará identificou que a suspeita estaria no estado do Rio de Janeiro e solicitou apoio da PCRJ para que ela fosse presa. Mediante denúncia anônima, pôde-se apurar que a investigada se deslocaria a uma agência de veículos e os policiais conseguiram prendê-la, cumprindo o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Abaetetuba, após algumas horas de campana.
O companheiro da mulher, também suspeito de participação no crime, é considerado foragido da justiça desde 2021. As investigações seguem para identificar a localização dele. Ambos são suspeitos de integrarem uma facção criminosa com abrangência nacional.
A ação é resultado da atuação conjunta da Delegacia de Homicídios de Abaetetuba, Divisão de Homicídios, Delegacia de Homicídios de Metropolitana, Núcleo de Inteligência Policial, Núcleo de Apoio à Investigação de Abaetetuba e tem participação direta da Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Estado do Rio de Janeiro.
Fonte: (PCPA)