Um funcionário dos Correios no Pará está sob investigação da Polícia Federal (PF), suspeito de desviar ou pegar encomendas alheias para si.
A equipe esteve em Tucumã, sudeste do estado, nesta última quarta-feira (29), para cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do servidor público. A corporação deflagrou a operação para combater a apropriação indevida de objetos dos Correios.
De acordo com as investigações, o funcionário é suspeito de ficar para si ou desviar objetos do interior da agência dos Correios de Ourilândia do Norte, também no interior do Pará.
“Durante o ano de 2023 os Correios receberam diversas reclamações de extravio de encomendas naquela agência, especialmente celulares comprados pela internet por clientes da região”, explicou a PF.
Os agentes informaram que nenhum objeto postal foi encontrado na residência do investigado, mas o celular dele foi apreendido e será encaminhado à perícia técnica para extração de dados, a fim de avançar na investigação.
De acordo com a corporação, o homem poderá responder pelo delito de peculato furto, quando um funcionário público se apropria ou desvia algo em benefício próprio ou de terceiros.
Fonte: ( g1 Pará)
Comentários