Um homem foi condenado a 21 anos de prisão, pelo crime de feminicídio, cometido contra a ex-companheira. A vítima foi morta com um tiro de espingarda na cabeça na madrugada do dia 10 de julho de 2022, no município de Santa Maria das Barreiras, no sudeste do Pará.
Segundo investigações da polícia, o homem e a vítima mantiveram um relacionamento por 2 anos, mas ele não aceitava o fim do relacionamento. Os dois tiveram uma filha e certo dia, o homem levou a menina sem o consentimento da mãe até a chácara onde ele morava.
A vítima foi buscar a filha na residência do ex-companheiro e, ao chegar lá, foi atingida por um tiro de espingarda na cabeça, acima do olho esquerdo. Ela não resistiu ao ferimento e faleceu ainda no local.
O tribunal do júri, presidido pelo Juiz Cesar Leandro Pinto Machado, acatou a tese do Ministério Público do Pará e condenou Francisco Silva Alves a prisão, em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade.
O conselho de sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime, cometido sem chance de defesa da vítima, além de considerar os antecedentes criminais do homem.
Fonte: (Portal Debate, com g1 Pará)