Já se encontra preso à disposição da justiça no presídio da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP), o nacional Jonas Pereira de Sousa, de 44 anos de idade, vulgo “Manel”. O mesmo foi detido através de mandado de prisão temporária expedida pela justiça de Parauapebas. O homem é acusado de ser o autor da morte do pastor André Luiz dos Santos Barbosa, 47 anos , o mesmo faleceu minutos após ter sido golpeado com um gargalho de garrafa no pulso direito.
O caso aconteceu na madrugada do dia 16/02 na rua Lauro Corona, bairro da Paz . Segundo informações a vítima e acusado estava juntos em um bar e teriam se desentendido e na discussão calorosa “Manel” teria se armado com uma garrafa e partido para cima da vítima.- Os motivos da briga ainda não se sabe uma vez que o acusado negou o crime para polícia.
Na madrugada do ocorrido, após o golpe a vítima ainda caminhou por cerca de duas quadras pedindo por socorro mas, como o golpe atingiu a artéria principal do pulso o mesmo caiu j-á sem vida no cruzamento das ruas Olga Preste com 24 de Março, bairro da Paz. O laudo preliminar repassado pelos socorristas do SAMU, constatou que vítima veio a óbito devido a gravidade do corte em seu pulso direito. Além do rastro de sangue durante todo o percurso realizado pela a vítima no local onde supostamente aconteceu a briga, localizado em frente a igreja Deus é Amor, com a residência de número 63, a polícia encontrou garrafa quebrada e uma possa de sangue. No local também existem câmeras de monitoramento o que auxiliou a polícia a identificar o criminoso.
A vítima André Luiz cuidava de dependentes químicos, era presidente da comunidade Terapêutica Semeando Projeto de Recuperação e Assistência as Família, localizado na rua Aracajú, 400, bairro Guanabara. Segundo informações o mesmo também era dependente químico e sempre sofria recaída.
( com informações Barra Pesada )
Comentários