Um homem, identificado como Everton Higino Andrade de Oliveira Viana, foi preso por tráfico de drogas pela equipe Alfa da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 50º Batalhão de Polícia Militar de Jacundá, região sudeste do Pará.
Os militares estavam realizando rondas pela cidade quando receberam denúncias anônimas sobre atividades suspeitas em uma residência na Rua Dom Pedro II, no Bairro Alto Paraíso. Ao chegar no endereço indicado, os policiais se depararam com diversos indivíduos fumando na frente da casa.
Ao avistarem a chegada da guarnição policial, todos os indivíduos fugiram. No entanto, Everton Viana tentou se desfazer de uma sacola, jogando-a atrás da mureta da residência. A rápida ação da equipe permitiu encontrar a sacola no quintal da casa, revelando seu conteúdo: uma balança de precisão e cinco invólucros de droga de diferentes tamanhos.
Apesar da tentativa de fuga, Everton Viana foi capturado pela guarnição, que precisou utilizar algemas para garantir sua contenção. Durante a abordagem, ele confessou ser o proprietário da droga e afirmou residir na casa onde haviam pessoas fumando na frente, junto com sua família.
Durante a busca pessoal, foi encontrado um isqueiro. Segundo a polícia, no local era perceptível o forte odor de maconha. Posteriormente, Everton Viana foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jacundá para realização dos procedimentos cabíveis.
Fonte: (Portal Debate, com informações do Portal da Cidade Tucuruí)