A Polícia Militar por volta das 21h30 da última Segunda-feira (07), após receber informações sobre um assalto no rua São Joaquim, onde segundo informações das vítimas, um suspeito com uma arma de fogo teria efetuado um disparo no local do assalto e subtraindo dois Celulares e um relógio da vítima.
De posse das informações colhidas no local a Polícia Militar iniciou as diligências nas proximidades do local onde ocorreu o assalto e pela Cidade de Altamira na tentativa de encontrar e prender o suspeito do crime. De acordo com as informações da Polícia Militar, uma Guarnição teria se deparado com dois homens em atitudes suspeitas na rua Quincas Borges no Bairro Ilvalandia, durante a tentativa da abordagem um dos suspeitos identificados como “Rikelvis Amora dos Santos” de 20 anos, teria sacado um arma de fogo apontado e atirado contra a Guarnição. Os Policiais também revidaram e acertaram dois disparos contra “Rikelvis” que atingiu a região do peito do mesmo, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o jovem até a Upa, mas deu entrada na unidade de Saúde sem vida.
O outro suspeito identificado como “Mateus Moreira” de 21 anos, foi preso e encaminhado até a Delegacia juntamente com três aparelhos celulares, dois relógios, dois óculos, cinco chaves de motos, um revólver calibre 22 com duas munições deflagradas e quatro intactas e a Motocicleta que teria sido usada na assalto.
Após o ocorrido duas mulheres vítimas, compareceram na Delegacia para fazer o reconhecimento do suspeito é dos objetos recuperados pela Polícia e também registrar um Boletim de ocorrência.
(Resumo da informação e texto Repórter Cinematográfico Carlos Calaça com informações da Polícia Militar).