Regional Norte

Jovem aplica “golpe do pix” e vai parar atrás das grades em Marabá

No início da tarde desta última quinta-feira (26/12), por volta de 12h17, o jovem, identificado como Lucas Chaves Santos, chegou em seu veículo Chevrolet Onix (cor preta) ao Posto Flip, situado na Rua Carajás, às margens da BR-230, a Rodovia Transamazônica, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá, no Pará, e aplicou o velho e manjado “golpe do pix”, na maior “cara de pau”, segundo as primeiras informações repassadas ao Portal Debate pela Polícia Civil (PC).

 

Segundo o Boletim de Ocorrência, o suspeito abordou o frentista, afirmando que iria viajar para a cidade de São Luís, no Maranhão, mas precisava de R$ 500 em espécie. O atendente do posto de combustível não tinha autorização para realizar este tipo de transação financeira e entrou em contato com o proprietário da empresa que, por não vê maldade em seu cliente, autorizou a realização do pix, mas acabou arrumando uma tremenda “dor de cabeça”.

 

De posse da autorização, o estelionatário Lucas Santos realizou o chamado “pix falso”, mostrou o “print’s”, pegou a grana com o frentista e “deu no pé”, achando que iria se dá bem. De acordo com o BO, minutos depois, o patrão avisou ao funcionário que o dinheiro não tinha entrado em sua conta bancária. Só a partir deste momento, os dois perceberam que tinham caído em um golpe que permeia de exemplos nas redes sociais.

 

De imediato, a Polícia Militar (PM), por meio de uma guarnição do 4º batalhão de Polícia Militar (4º BPM), deu início as buscas para capturar do golpista. Tempos depois, os policiais conseguiram localizar o elemento no bairro Velha Marabá. Ao ser abordado, como sempre, o indivíduo tentou dar uma de “joão sem braço”, mas recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 21ª Seccional Urbana, onde ficou à disposição do delegado plantonista para prestar depoimento e ulterior deliberações.

Fonte: (Portal Debate)

Comentários

Compartilhe:

regional norte tv