Regional Norte

Marcelo Catalão anuncia sua saída do grupo do deputado Keniston Braga

Marcelo Catalão deixa grupo liderado pelo Deputado Keniston. Confira a nota na integra:

 

“Em meio a uma intensa discussão política envolvendo minha decisão de deixar o grupo liderado pelo Deputado Keniston, gostaria de esclarecer os motivos que me levaram a tal medida.

 

Desde a emancipação de Parauapebas, em 1988, tenho desempenhado um papel ativo na política local. Participei como coordenador da primeira campanha bem-sucedida de Darci e ocupei o cargo de secretário de Fazenda nos anos de 2005 a 2007, saindo do governo devido a discordâncias com o modelo administrativo do prefeito Darci.

 

Em 2010, como presidente do Siproduz, lideramos, juntamente com outros colegas, o movimento pela criação do estado de Carajás, alcançando o plebiscito em 2011. Em 2014, me apresentei como candidato a deputado federal, obtendo mais de 40 mil votos, e em 2016 e 2020, disputei a prefeitura de Parauapebas por acreditar que poderíamos ser e fazer muito mais por essa cidade.

 

Baseado nessa bagagem política, aceitei o convite do amigo Keniston para coordenar sua campanha de deputado federal, que resultou em uma vitória expressiva com mais de 126 mil votos. Após a eleição, permaneci como coordenador e articulador político no primeiro ano do mandato. Contudo, motivos pessoais e minhas convicções políticas me levaram a tomar a difícil decisão de me desligar. No entando minha saída é tão amigável quanto todos os dias dos últimos 19 anos de amizade entre eu e Keniston.

 

Quero enfatizar que, apesar de deixar a coordenação do mandato do deputado Keniston, não estou abandonando a política de Parauapebas. Meu compromisso com o bem-estar da nossa cidade permanece inabalável. Reconheço a importância deste momento crucial para o nosso futuro e reafirmo meu compromisso em permanecer na linha de frente dessa batalha que busca mudanças até que consigamos o melhor para nossa cidade.

 

Agradeço o apoio e a atenção de todos e continuo acreditando que é possível termos uma Parauapebas melhor.

Atenciosamente,

Marcelo Catalão”

 

Fonte: (Carajás o Jornal)

Comentários

Share this article