Um homem, identificado como Adriano Sousa da Costa, conhecido como “Adrianinho”, morreu na tarde desta terça-feira (20) após uma troca de tiros com policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar, em Breves, no Arquipélago do Marajó.
Segundo a Polícia Militar, Adrianinho era alvo de uma denúncia que indicava sua participação no comércio de drogas e posse de uma arma de fogo em via pública. No dia anterior, outra denúncia apontava que ele teria realizado cobranças em nome da facção criminosa Comando Vermelho em estabelecimentos comerciais da cidade.
De acordo com o coronel Márcio Abud, gestor do 12º Comando de Policiamento Regional (CRP XII) do Marajó Ocidental, os policiais do motopatrulhamento, com o apoio de viaturas, realizaram um cerco para prender o suspeito.
Ao perceber a aproximação da polícia, Adrianinho tentou fugir, entrando em um beco que já estava cercado pelos agentes. Durante a tentativa de fuga, ele teria disparado contra os policiais, que reagiram e o atingiram na região do tórax.
Adrianinho recebeu os primeiros socorros no local e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a Polícia Militar, ele tinha registros na Justiça por dois atos infracionais cometidos em 2021, um análogo ao crime de roubo e outro ao crime de ameaça.
Os materiais apreendidos durante a operação, incluindo uma balança de precisão, uma arma de fogo calibre .38, munição deflagrada e uma porção de oxi, foram entregues na Superintendência Regional de Polícia Civil (Sudepol) para as providências legais.
Fonte: ( Portal Debate)
Comentários