O descaso com a conservação das estradas de travessões e vicinais na região do Assurini tem revoltado muito Moradores e produtores rurais das localidades que ficam na zona rural de Senador José Porfirio é Altamira.
Com a intensificação do período chuvoso, a locomoção dos munícipes que residem nessas localidades tem se tornado cada vez mais difícil, prejudicando principalmente produtores rurais e alguns trabalhadores.
Há cerca de 60 quilômetros do Porto da balsa as fotos mostram a real situação do travessão Pirarara que acesso a Vila Ressaca, Vila Mocotó e Itata. Segundo informações dos moradores essa situação já se aproxima de 15 dias. Moradores das comunidades rurais denúncia o descaso das autoridades e pedem mais atenção e cuidado no trato de situações que envolvem as regiões mais afetadas assim como no tempo de campanha eleitoral.

Além das precariedade das estradas dos travessões é vicinais a falta de energia e problemas com unidades de saúde são alguma questões enfrentadas diariamente por aquelas pessoas que estão à quilômetros de distância da vida Urbana.
(Resumo da informação e texto Repórter Cinematográfico Carlos Calaça)
Comentários