Regional Norte

Mulheres acusadas de participação na morte de contador são absolvidas em Marabá

Na última quinta-feira (11), as acusadas de participar da morte do contador Edvan Bechara Sodré, de 56 anos, Liene Oliveira e Beatriz Baranonuski, na cidade de Novo Repartimento, foram levadas ao Tribunal do Júri Popular, em Marabá, no sudeste do Pará.

De acordo com os autos do processo, o crime ocorreu, na manhã de 11 de julho de 2018. Edvan Sodré, um servidor público da Prefeitura Municipal de Novo Repartimento, foi encontrado sem vida, no interior de sua residência no Bairro da Vila Tucuruí com sinais de violência.

O corpo da vítima apresentava mais de 10 perfurações de arma branca no pescoço e “nos peitos”. Edvan Sodré morava sozinho, era natural de Tucuruí e fazia parte de uma família grande e influente na cidade, sendo querido tanto pelos colegas de trabalho quanto por suas amizades em Novo Repartimento. Na época, foi realizado o desaforamento do julgamento para Marabá.

Liene Oliveira foi inocentada das acusações de homicídio triplamente qualificado e furto contra contra a vítima. Por falta de provas, o júri popular decidiu pela sua absolvição. Já Beatriz Baranonuski foi considerada inocente da acusação de homicídio, mas acabou condenada por furto simples, recebendo uma sentença de 1 ano e 8 meses de prisão.

O acusado de homicídio triplamente qualificado e furto contra Edvan Sodré, Wemerson Silva Brito, encontra-se preso em Minas Gerais (MG) por outro crime. O réu será julgado em conjunto com as acusações de homicídio e furto relacionadas ao caso. Ele segue aguardando o desenrolar do processo judicial, mas deverá ser recambiado para Marabá, onde irá ser submetido ao Tribunal do Júri.

Fonte: (Portal Debate, com Portal Cidade de Tucuruí)

Comentários

Compartilhe:

regional norte tv