Na manhã desta sexta-feira, 18, uma nova atuação policial foi deflagrada em Parauapebas – a Operação Carajás, uma extensão da Operação Obsídio, que na última semana realizou policiamento ostensivo e fiscalização de trânsito rigorosa durante a ação.
A operação de hoje é mais uma demonstração da união dos órgãos de segurança do município, que estiveram na Praça de Eventos com profissionais e viaturas da Guarda Municipal de Parauapebas e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, setores ligados à Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), Polícia Militar, Polícia Civil e 20º Grupamento de Bombeiro Militar.
Órgãos do estado também reforçaram a deflagração da operação, com a presença de autoridades e viaturas da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Polícia Civil do Pará (PC-PA) e Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA).
“Buscamos a diminuição no índice de criminalidade”, diz Denis Assunção, gestor da Semsi, que ainda acrescenta: “Acreditamos que com essa operação, que durará sete dias e contará com mais de 350 agentes, iremos baixar os índices alarmantes de delitos no município”.
Segundo o secretário, a Operação Carajás agirá de forma intensa na fiscalização de trânsito e cumprimento de mandados de prisão, garantindo segurança à população.
Fonte:(Assessoria de Comunicação/PMP)