Regional Norte

Ossada humana é encontrada nas proximidades da PA-287 entre Redenção e Cumaru do Norte

Foi encontrada na última sexta-feira (19), uma ossada humana nas proximidades da PA- 287 que liga Redenção a Cumaru do Norte. De acordo com a Polícia Civil o corpo foi encontrado dentro de uma área de mata, sendo cinco quilômetros de distância da BR-158 e cerca de 40 metros da PA-287.

Conforme informações do promotor de Justiça Leonardo Caldas, a ossada encontrada pode ser de Cicero José Rodrigues de Sousa, desaparecido desde o último dia 20 de outubro do ano passado. ” Para nossa surpresa após a presença da perícia podemos constatar que aquela ossada pode ser a de Cicero José, a partir dos elementos que foram encontrados no entorno pois foi encontrado restos de sua veste, sendo uma camisa com o nome de Associação dos Epiléticos e dois santinhos”.

De acordo com o delegado Luciano Freitas, a ossada foi encontrada por um caçador que entrou em contato com a Polícia Civil, após se deparar com os restos mortais. Uma equipe do Instituto Renato Chaves de Marabá, foi acionada, na manhã do último sábado (20), os restos mortais foram encaminhados a Marabá para Instituto Médico Legal (IML), para ser periciado.

Ainda de acordo com o Promotor Leonardo Caldas,  os indícios encontrados no local, a ossada é pertencente ao Cicero Jose e disse ainda que antes mesmo de sua morte a vítima foi torturada, pois faltavam dois dentes na arcada dentaria da frente, além de uma perfuração de arma de fogo encontrada no crânio. A Polícia Civil e o Mistério Público vão acompanhar a perícia que já está sendo realizada pelo Instituto Renato Chaves.

Entenda o caso

O desaparecimento de Cicero José Rodrigues de Sousa, ocorreu no dia 20 de outubro de 2020. as investigações por parte da Polícia Civil e o Ministério Público, começaram após relatos da família acerca do desparecimento da vítima.  naquela ocasião, foram ouvidas diversas testemunhas, a polícia produziu provas técnicas. Ao longo das investigações foram culminadas na prisão de cinco envolvidos.

Conforme o promotor de Justiça Leonardo Caldas a audiência de julgamento, dos envolvidos está marcado para o mês de abril.

 

Por: Cleudison Alves

Comentários

Compartilhe:

regional norte tv