Na madrugada desta terça-feira (23), policiais militares conseguiram efetuar a prisão em flagrante de um padrasto suspeito de estuprar uma criança de apenas cinco anos. O homem foi identificado como Marciel Alves da Conceição. O caso aconteceu na cidade de Pacajá, localizada na região sudeste do Pará.
O episódio ganhou atenção quando moradores da Rua Bom Sossego, situada na periferia da cidade, notaram algo estranho. Gritos e choro foram ouvidos provenientes da residência onde Marciel morava com a mãe da criança. Intrigados, os vizinhos espiaram pela fresta da casa e foram recebidos com uma cena repugnante: o acusado completamente nu, segurando a criança em seu colo.
Movidos pela indignação, os vizinhos invadiram a residência e agrediram Marciel, que conseguiu escapar e se refugiar em uma região de mata próxima. No entanto, a Polícia Militar foi acionada e rapidamente chegou ao local, encontrando os moradores revoltados. Foi necessário realizar uma perseguição ao acusado, que tentava fugir, até que ele fosse capturado.
Devido aos ferimentos resultantes da tentativa de linchamento, Marciel precisou receber atendimento médico no Hospital Municipal de Pacajá. Após receber alta, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Em seu depoimento, o suspeito negou veementemente as acusações de violência sexual contra sua própria filha de criação. No entanto, mesmo com a negação, ele permaneceu detido em flagrante e deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Além das autoridades policiais, o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente foi acionado para acompanhar o caso e prestar assistência à vítima. A Polícia Civil prossegue com as investigações a fim de esclarecer todos os detalhes do crime.
Fonte: ( Portal Cidade Tucuruí)
Comentários