Pablo José Acosta Alvino, 27 anos de idade, natural da Venezuela, morreu em acidente de moto ao perder o controle da Yamaha, YBR, factor, , cor vermelha, placa QDE-3963, Marabá PA, que pilotava. A tragédia ocorreu por volta das 03h, da madrugada de sábado 29, no entanto a Polícia só ficou sabendo por volta das 5h20, quando também e o IML foi acionado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), esteve no local entretanto nada pode fazer pela a vítima que logo em seguida evoluiu em óbito. O sinistro ocorreu em frente a bifurcal da rua Ashaninka, com Avenida “F” nas proximidades do semáforo da rodovia PA 160, bairro Parque dos Carajás III, Parauapebas.
Segundo informações levantadas no local pela reportagem, minutos antes do acidente a vítima teria sido vista ingerindo bebida alcoólica em uma conveniência na Avenida dos Ypês e que estaria comemorando seu aniversário e da filha de um amigo dele também Venezuelano. Somente as câmeras de segurança nas lojas próximo ao local constataram o que pode ter acontecido uma vez que o acidente ocorreu em uma área reta da Avenida, o que ficou bem visível no local foi que a vítima teria saído da pista e subido na calçada por cerca de 15 metros indo de encontro com uma lixeira e em seguida com um poste de iluminação.