O Paysandu Sport Club é bicampeão Paraense de futebol! Na noite de hoje, 23, os bicolores foram pra cima da Tuna Luso Brasileira e venceram por 4 a 1, revertendo a vantagem de 4 a 2 que a Lusa teve no primeiro jogo da final. Os gols do Papão foram marcados por Igor Goularte e Gabriel Barbosa (3), Paulo Rangel marcou o gol solitário da Águia Guerreira.
Este é o 49º título do Paysandu no Campeonato Paraense. Na final, o time foi comandado pelo auxiliar técnico permanente do clube, Wilton Bezerra. No final, o jogo ficou marcado pelas expulsões. Uma confusão generalizada tomou conta dos bancos de reservas e a Polícia Militar teve que entrar em campo para garanti a segurança. A Tuna terminou o jogo com apenas nove jogadores em campo.
O jogo
O Paysandu foi para campo com o técnico interino, Wilton Bezerra. Ele mudou o time que Itamar Schulle costumava escalar. Alisson e Igor Goularte ganharam a titularidade.
Pelo lado da Tuna, o jogo começou da melhor forma possível. Aos quatro minutos, a bola foi alçada na área, em direção a Dedé. Nicolas subiu para afastar o perigo, mas meteu a mão na bola. Pênalti para a Tuna. Paulo Rangel partiu com tranquilidade para a bola, deslocou o goleiro Victor Souza, que nem saiu na foto. A Tuna abriu o placar e ficou cada vez mais perto do título. Com o gol, o atacante virou o artilheiro do campeonato.
Mas logo em seguida, aos 14 minutos, o Papão conseguiu o empate. Paulinho avançou pelo meio, acionou Marlon que deu um belo passe para Igor Goularte. O atacante chegou batendo cruzado e colocou a bola no fundo do gol.
O jogo estava muito pegado, com muitas faltas e cartões amarelos. Aos 50, Neto foi expulso do jogo. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo, após falta em Marlon. Atacante da Tuna foi para o chuveiro mais cedo.
A derrocada da Tuna começou no segundo tempo. Aos 19, Ari Moura fez boa jogada individual no meio, abriu o passe para Gabriel Barbosa que fuzilou para o fundo do gol.
E o camisa 9 do Papão apareceu de novo, aos 30. Gabriel Bubniack, goleiro da Tuna, saiu mal na bola. O atacante bicolor leu bem a jogada, se antecipou, roubou a bola e chutou pro gol vazio.
Vai pedir música! Gabriel Barbosa recebeu na área, fez o pivô em cima do zagueiro e batee para o gol, na saída do goleiro. Foi o terceiro dele na partida.