Dois suspeitos foram presos em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar na noite deste sábado (3) em Marabá, no sudeste do Pará, durante uma operação que visava a combater o tráfico de drogas na região.
Maycon dos Santos Gomes e Diego dos Anjos Xavier foram detidos após chamarem a atenção da guarnição da Polícia Militar. Maycon, que estava pilotando uma motocicleta em alta velocidade e sem capacete na região da Marabá Pioneira, foi o primeiro a ser abordado.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram, no short de Maycon, uma sacola contendo maconha e várias porções de cocaína. Além disso, foi constatado que o suspeito não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ao ser questionado, Maycon confessou que havia mais drogas em sua residência, localizada na rua Magalhães Barata, no mesmo bairro. Os policiais solicitaram reforço e se dirigiram ao endereço indicado, onde foram recebidos por Diego dos Anjos Xavier, de 25 anos, que tentou impedir a entrada dos agentes.
Durante a busca na residência, foram encontrados aproximadamente 28 kg de maconha, 1,1 kg de cocaína, 1,1 kg de crack, três balanças de precisão, sacos plásticos para embalagens e um caderno contendo anotações de nomes e valores, supostamente relacionados ao tráfico de drogas.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e conduzidos à 21ª Seccional de Polícia Civil, juntamente com a motocicleta utilizada por Maycon dos Santos durante o episódio. Ambos permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: (Portal Debate)