Dois homens, identificados como Jonh Wesley Silva Velozo e Mauricio Maniere Rodrigues Costa, foram presos por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas na noite desta segunda-feira (1°), em um hotel localizado na Avenida Tocantins, Núcleo Morada Nova, em Marabá, no sudeste do Pará.
De acordo com a Polícia Militar, que atendeu à ocorrência após denúncia anônima, Jonh Wesley foi revistado e encontrado com duas munições de calibre 38 e seis porções de uma substância semelhante a maconha em sua mochila.
Questionado pelos militares se estava acompanhado, Jonh informou que seu amigo estava sentado na praça próxima ao local. Mauricio Maniere também foi abordado e confessou estar hospedado no mesmo quarto que Jonh no hotel. Ele afirmou que havia uma arma de fogo no quarto, além de mais munições do revólver.
A polícia acompanhou os suspeitos até o quarto e encontrou sob a cama uma arma de fogo do tipo revólver da marca Taurus, calibre 38 e mais seis munições intactas do mesmo calibre. Jonh informou que a arma, as munições e a droga eram todas suas para consumo pessoal.
Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à 21ª Seccional de Polícia Civil de Marabá para formalização da prisão. Além da arma de fogo e das munições, a polícia apreendeu R$ 100 em espécie com Jonh e R$ 174 em espécie com Mauricio.
Fonte: (Portal Debate)