Na quarta-feira (14), dois homens, identificados como Anderson de Oliveira Mendes e Leandro Costa da Silva, foram presos por porte ilegal de arma de fogo e munições, além de envolvimento em um caso de sequestro e agressão física. A ação foi realizada por equipes do 13º Batalhão de Polícia Militar de Tucuruí, região sudeste do Pará.
De acordo com a PM, um veículo com três ocupantes estacionou em frente a uma residência, localizada no Bairro Getar, e sequestrou o morador. A esposa da vítima foi quem acionou os militares e informou sobre o ocorrido.
De posse da informação, a polícia realizou diligências e localizou o carro no Bairro Marailucy. No veículo estava apenas Anderson Mendes, que no momento recebeu voz de prisão. Com ele, a guarnição encontrou dois celulares, um revólver calibre 38 com seis munições e um colete de moto-taxista.
O homem sequestrado foi encontrado mais tarde em outro local e relatou aos policiais que foi agredido fisicamente e abandonado em uma via pública. Em seguida, a PM continuou as buscas pelos envolvidos no crime e conseguiu prender Leandro Silva.
Anderson Mendes e Leandro Silva foram reconhecidos pela vítima e encaminhados à 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí, para realização dos procedimentos cabíveis. O terceiro indivíduo envolvido no crime segue foragido. A motivação do sequestro não foi divulgada.
Fonte: (Portal Debate)