Na tarde desta segunda-feira (22), os integrantes da Comissão Provisória do Podemos (20) se reuniram com o pré-candidato a prefeito e líder em todas as pesquisas de intenção de votos, “Aurélio Goiano” (Avante), e decidiram apoiar o político bolsonarista na eleição de 2024, em Parauapebas, no sudeste do Pará.
O senador Zequinha Marinho (Podemos) participou da articulação política. Ele esteve acompanhado do ex-pré-candidato a prefeito, “Hipólito H2” (Podemos), e do ex-prefeito “Valmir da Integral” (Podemos). Os dois políticos da “Capital do Minério” participaram do início da jornada de “Aurélio Goiano”, mas romperam com o vereador bolsonarista e decidiram seguir “carreira solo”, porém a candidatura de “Hipólito H2” nunca chegou a 5% dos votos válidos.
Durante a conversa, ficou acertado que “Valmir da Integral” e “Hipólito H2” serão pré-candidatos ao parlamento de Parauapebas. Com a manobra astuta, Aurélio Goiano “matou dois coelhos com uma cajadada só”, porque retirou um candidato conservador da disputa eleitoral e poderá ganhar dois vereadores para apoiá-lo nos embates na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) em caso de eleição no dia 6 de outubro de 2024.
Pesquisa
Na pesquisa do Instituto Gauss, realizada entre 5 e 6 de julho de 2024, “Aurélio Goiano” manteve a liderança da corrida eleitoral na “Capital do Minério” com 60% das intenções de voto. Já seu principal adversário, o vereador Rafael Ribeiro (União Brasil), apoiado pelo atual prefeito Darci Lermen (MDB), registrou só 14,10% das intenções dos votos válidos. Vale lembrar que Darci carrega uma rejeição de sua gestão de cerca de 80% do povo de Parauapebas.
Fonte: (Pedro Souza)
Comentários